Cursos

Produção alimentícia
Na foto, dois homens e uma mulher usam avental, touca e máscara brancos. Trabalham junto a estruturas metálicas que remetem à uma linha de produção industrial.

Curso

Higiene na indústria de alimentos

Publico-Alvo:
Pessoas interessadas em aperfeiçoar os conhecimentos sobre Higiene na indústria de alimentos.
Carga horária:
40 horas.
Recursos necessários:
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.
Este curso pertence ao itinerário formativo:
--
Certificado:
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição:
A partir de 21/11/2017
Período do curso:
Não há tempo delimitado para realizar esse curso.

O setor agroindustrial obteve, nos últimos anos, extraordinários avanços na industrialização de alimentos com incrementos tecnológicos no desenvolvimento de novos produtos, processos e métodos de conservação. Com isso, qualquer que seja o tipo de processamento industrial de alimentos, a melhoria e manutenção das condições higiênico-sanitárias se constitui em requisito essencial para o sucesso da atividade.

O objetivo do curso de Higiene na indústria de alimentos é apresentar os conceitos básicos de limpeza e a importância do pH no processo de higienização. Serão apresentadas as etapas do processo de higienização, os produtos usados, os tipos de sujidades mais encontrados e os métodos de limpeza mais utilizados. Além disso, o participante conhecerá a segunda etapa do processo de higienização: a desinfecção/sanitização nas unidades fabris.

Por fim, você aprenderá sobre os princípios ativos mais comumente utilizados nessa atividade, além de conhecer as características e indicações de cada desinfetante/sanitizante.

Inscreva-se neste curso
Ver mais cursos

Conteúdo em LIBRAS

Desenho de uma moça vestindo véu. Sobre sua cabeça, um balão de fala com o letreiro: veja outros cursos do eixo Produção Alimentícia.
Produção alimentícia